Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Mundo aos olhos da Joana

O Mundo aos olhos da Joana

Qui | 23.02.17

Tirem as coleiras aos animais e coloquem-nas nos (maus) donos!

 

Confesso que não sou uma amante de animais, gosto de cães, acho alguns fofinhos, contudo não tenho nenhum (também porque não me é permitido, por viver num apartamento) e também não sinto necessidade de ter...

Gosto de cães, mas dos cães dos outros, que não me dão trabalho.

 

Mas se há coisa que não suporto é ver pessoas que maltratam os seus animais. Se não gostam para que os têm? Não seria melhor optar por não ter? Ficavam tanto o dono como o animal bem melhor.

 

Mas o que vi hoje deixou-me incrédula. 

Eram 14h tinha acabado de entrar no meu local de trabalho quando começo ouvir uma senhora aos gritos na rua, inicialmente olhei para ver o que se passava, mas fique com a sensação que a senhora falava sozinha e acabei por achá-la "tan tan" (há muitas pessoas tan tans por aqui ) e desliguei do assunto.

Perto das 16h estava atender uma cliente quando volto a ver a dita senhora aos berros mesmo em frente à loja onde trabalho e gritava o seguinte: "O que é que eu te disse? Não disse para esperares ali por mim? Agora vais já para casa. És feia tu, és muito feia. Senta-te sua feia. Onde vais? Anda para junto de mim, obedece à tua dona" 

Ora foi então que reparei que a senhora se dirigia a uma cadela. Fiquei com pena do pobre canídeo, o pobre animal estava mesmo assustado com os berros da dona (e quem não estava?).

Eu gostava de ter explicado à senhora que o animal não tem culpa da burrice dela, e que de nada adianta gritar porque só vai deixar o animal assustado. Isto para não dizer que fiquei achar que era mesmo tan tan de todo.

Gostava muito que o canídeo lhe tivesse dado uma valente mordidela por tamanha estupidez. E gostava também que esta senhora fosse tratada pela cadela da mesma forma que ela a trata... 

Pelo menos esta senhora estava só a gritar, o que torna a situação cómica, por toda a figura triste da mulher...

 

Porém tenho noção que há casos bem piores, acredito que esta senhora seja mesmo tan tan e não tenha noção do ridículo, contudo não deixo de ter pena do pobre animal... pode ser que um dia os animais se revoltem todos contra estes seres frustrados...

 

Tirem as coleias aos animais e coloquem-nas nesses donos!!!! 

 

 

2 comentários

Comentar post