Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Mundo aos olhos da Joana

O Mundo aos olhos da Joana

Qui | 09.03.17

Só eu é que sou assim?

Como todas as pessoas eu tenho as minhas manias (não digam que não as têm porque não acredito), mas há duas manias minhas com que toda a gente (que me conhece) goza...

 

Uma delas é mesas alinhadas. Para mim as mesas têm que estar completamente alinhadas e se não estiverem eu vou chatear toda a gente até que estejam. Tenho amigos que as desalinham propositadamente porque dizem que eu não me controlo e vou alinhar (e não é que têm razão?).. Começo a transpirar, a ferver por dentro e aquilo desalinhado causa-me uns nervos tão grandes que é mais forte que eu... Tenho logo que as alinhar. Parece estúpido eu sei, mas irrita-me! É tudo tão perfeitinho se as mesas estiverem alinhadas, parece que tudo está no devido lugar.

 

Outra mania minha e contra esta já tentei lutar, mas é mais forte que eu (às vezes arranjo outras soluções que resultam ligeiramente) é ter a dobra do lençol da cama bem feita quando me vou deitar. Se aquilo não estiver bem esticadinho, alinhadinha, bem feitinha o meu ser fofinho transforma-se num monstro e faz levantar quem estiver na cama para o arranjar. Já tentei, já tentei deitar-me e fingir que tudo estava bem, mas não estava... eu virava-me para um lado, virava-me para o outro e estava realmente muito incomodada com o facto de a dobra não estar como eu gostava que estivesse. Resultdo: Levantei-me e fiz a dobrinha do lençol bem feitinha. Acreditem que depois adormeci rapidamente.

 

Há quem diga que são manias, há quem diga que tenho um TOC, há quem diga que é só pancada, mas cá para mim é apenas uma tentativa de manter tudo organizado.

Será que só eu é que sou assim?

8 comentários

Comentar post