Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Mundo aos olhos da Joana

O Mundo aos olhos da Joana

Qui | 30.03.17

Projecto, projectos e mais projectos #4

 

 

Despedi-me!

Isso mesmo...despedi-me!

 

Amanhã será o meu último dia de trabalho na Parfois. 

Finalmente, depois de algum tempo, algum desespero juntamente com esperança consegui um estágio na minha área. Era algo que eu queria desde que acabei o meu mestrado (2015) e ainda não tinha conseguido (é mesmo difícil encontrar emprego), mas depois de muito esperar a minha oportunidade apareceu. E não posso estar mais feliz!!!

Estou radiante, ansiosa, com muita vontade de começar o meu novo trabalho. Experimentar trabalhar na área em que me formei e esperar que seja a primeira, de muitas, portas que se abrem no meu caminho.

Nunca desistir é o mais importante, acreditar que conseguimos e lutar para que aconteça. 

Talvez ainda seja cedo para vos dizer onde será o estágio (acho que só acreditarei mesmo no dia que começar, apesar de o estágio já ter sido aprovado), mas eu prometo que assim que começar eu partilho convosco...Posso dizer que irão ficar surpreendidos.

 

Mas...

 

Uma parte de mim está "triste" por deixar de trabalhar numa loja que tanto gosto. Claro que saio para poder fazer aquilo que quero mesmo, mas isto irá deixar saudades.

Tive (e tenho porque acho que os verei sempre como tal) uns patrões fantásticos, que sempre me ajudaram desde que comecei a trabalhar, que me ensinaram imensas coisas e que me apoiaram na minha decisão. 

Tive boas colegas, em particular uma que sempre me ajudou, que me ensiou como ser uma boa funcionária e que sempre foi muito disponível para mim.

Tinha os meus clientes habituais, com quem ganhei alguma empatia e que me habituei a ver diariamente.

Pessoas de lojas próximas, que vejo diariamente e com quem falo com frequência. 

 

Apesar de terem sido apenas 6 meses, foram óptimos 6 meses...cresci como pessoa, mudei traços da minha personalidade e aprendi imensas coisas...

  • Aprendi a ser paciente (ou pelo menos um pouco mais, pois impaciente era o meu segundo nome);
  • Aprendi a ser mais simpática (quem consegue ir trabalhar as 9h com um sorriso?...Agora consigo, mas era quase impossível)
  • Aprendi aguentar-me 8h por dia em pé e ficar sem dores ao fim do dia (antes ao fim da segunda hora já estava cheia de dores nas costas)
  • Aprendi muito sobre bijuteria e carteiras de mulher
  • Aprendi a controlar-me para não responder torto a certos clientes (resposta na ponta da lingua sempre existiu, mas agora penso antes de responder)
  • Aprendi a gostar de maquilhagem (uma pessoa tem que estar apresentável...apesar de ter uma enorme preguiça e fazer apenas o básico)
  • Aprendi a ser mais persuasiva (não é para ser gabarolas, mas sou boa vendedora)
  • Aprendi a ser boa ouvinte (tive clientes que falavam comigo como se eu fosse uma psicóloga, mas gratuita)

 

Foram, sem dúvida, 6 meses de aprendizagens que vão deixar saudades. Passei bons momentos e o ambiente de trabalho era fantástico.

 

Afinal, este não deixará de ser o meu primeiro trabalho depois da vida de estudante.

10 comentários

Comentar post