Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Mundo aos olhos da Joana

O Mundo aos olhos da Joana

Qui | 13.04.17

Os idosos também se podem manifestar!

 

Ontem vi uma notícia que captou a minha atenção...Ao que parece uma idosa foi detida por pintar uma parece (isto parece surreal não acham?)

 

Mas não foi um Portugal, foi mesmo na Suíça (acho que em Portugal já seria um acto de demasiada rebeldia isso é coisa da gandulagem, como dizem na minha terra). O motivo da pintura foi o que mais me captou a atenção. 

A senhora, de 86 anos, pintou a parede em forma de protesto. A frase escolhida foi: "Dinheiro para armas mata". Mostrou assim, o seu desagrado contra o financiamento estatal a vendedores de armamento.

 

O que me fascina é uma senhora de 86 anos mostrar que velho só o somos psicologicamente, e para mim de velha esta senhora não tem nada. O que me entristece é achar que os nossos idosos (pelo menos parte ou mesmo a maioria deles) não teria uma atitude como a desta senhora...pelo menos nunca vi igual, será que é por termos culturas diferentes? Por serem mais resignados? Por terem outro tipo de mentalidade? Ou será que os nossos idosos são velhos?

Esta senhora mostrou que só é velho quem quer e que não é a idade que define a invalidez e resignação.

 

A idosa já foi libertada. 

4 comentários

Comentar post