Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Mundo aos olhos da Joana

O Mundo aos olhos da Joana

Seg | 22.05.17

O verdadeiro significado da palavra "VIVER"

Não tenho jeito para falar de assuntos sérios com tom sério, normalmente uso humor, ironia, sarcasmo para o fazer porque acho que é mais fácil, mais leve. Contudo hoje acho que devo ser mais séria!

Há acontecimentos que nos fazem parar por uns segundos, minutos, horas e reflectir sobre alguns assuntos.

Hoje aconteceu! Reflecti porque algo mau aconteceu (não está relacionado directamente comigo, mas com pessoas conhecidas).

 

E comecei a pensar no verdadeiro significado da palavra "VIVER" e consegui enumerar vários aspectos relacionados com esta palavra:

1º É uma palavra por sí só com imensa conotação positiva e optimista

2º Quantas pessoas sabem viver? Quantas valorizam a sua vida?

3º Se as pessoas vivessem a sua vida, se se preocupassem em quem são, em quem se tornaram talvez não existisse tanta maldade. PorquE discordo quando se diz que a nossa vida depende apenas de nós. A nossa vida depende de tudo o que nos rodeia e nós somos o resultado disso mesmo.

4º Por vezes perdemos demasiado tempo com coisas de quiriquiqui quando coisas verdadeiramente importante esperam por nós.

5º Temos todo o direito de escolher quem somos, quem queremos ser e como queremos viver a nossa vida (apesar de nem sempre conseguirmos controlar tudo).

6º Para vivermos felizes não temos que ser maldosos, isso não é viver. É apenas não deixar outros viverem.

7º Por muita maldade que exista devemos perceber que vingança só gera mais maldade.

8º Viver é algo bonito (para alguns é sofredor infelizmente), é algo que nos deve fazer crescer e aprender com os erros, com os desgostos, com os sorrisos, com  a felicidade. 

9º Para vivermos precisamos de pessoas ao nosso lado.

10º Ninguém nasce ensinado, mas podemos viver sempre sendo e fazendo bem a nós e aos outros. Ninguém vive bem nem feliz se a sua felicidade e vida depender da infelicidade dos outros.

11º É necessário VIVER enquanto estamos por cá e deixar sempre a nossa marquinha nas pessoas que gostam de nós.

 

Ninguém é perfeito, mas cada um pode sempre tentar ser melhor e tentar dar sentido ao significado da palavra VIVER!

Quem vive da infelicidade dos outros, não vive. Quem vive com maldade, não vive! Mas quem vive fazendo bem, ou pelo menos não fazendo mal dá significado à vida! 

(Convem é ter o olho aberto...Não fazer mal não significa ser inocente e não ver um boi à frente dos olhos - Pronto não consigo ser 100% séria! FUCK)

 

SEJAM FELIZES E VIVAM!

9 comentários

Comentar post