Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Mundo aos olhos da Joana

O Mundo aos olhos da Joana

Seg | 13.02.17

Momento Assustador

Corria o dia 29 de Dezembro de 2016. Eram 18:35min e faltavam apenas 5min para eu sair do trabalho. Estava muito frio e um enorme nevoeiro. Entretanto entra uma senhora na loja, na qual trabalho, a pedir o contacto da GNR porque a ourivesaria em frente à loja estava a ser assaltada. Ora Macedo é uma cidade tranquila por isso, automaticamente, achei que se tratava de algo pequeno. Quando olho para a ourivesaria deparo-me com um carro parado à porta, homens encapuzados e com armas (uma delas era uma metralhadora). Fiquei apática, sem saber o que pensar, sem saber o que fazer, se fugia, se me escondia... até que de repente pensei nas pessoas que estavam dentro da ourivesaria e no que poderia ser feito para as ajudar. Eram pessoas com quem lido diariamente e por isso mesmo maior era a preocupação.

Já se tinha telefonado à GNR, até que me lembrei que a única coisa que podia fazer era retirar a matricula do carro. Para tal teria que sair da loja e aproximar-me, e assim fiz. 

Saí da loja e retirei a matricula do carro. Infelizmente apenas serviu para saber que o mesmo tinha sido roubado. 

Felizmente ninguém se feriu, contudo os assaltantes conseguiram fugir, mas espero que um dia, de uma forma ou de outra eles sejam punidos pelo que fizeram. Quando tudo passou é que percebi que tinha corrido perigo, que corri um enorme risco, mas no momento só pensei em tentar, de alguma forma, ajudar quem realmente precisava. Fico feliz, fico feliz porque não fugi como a maioria das pessoas fizeram. Fico feliz porque parei para pensar de que forma podia ajudar. Fico feliz porque não fui egoísta e pensei primeiro nos outros do que em mim... e hoje, hoje eu fico feliz por isso.

Tudo está bem quando acaba bem! Mas espero não presenciar,novamente, algo semelhante.