Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Mundo aos olhos da Joana

O Mundo aos olhos da Joana

Ter | 28.02.17

Melhor filme de sempre!

A Vida é Bela ... o melhor filme que alguma vez vi. É difícil haver um filme que mexa tanto comigo como este. Este é, até à data, o único filme que me fez chorar...É sem dúvida alguma um óptimo filme, cheio de emoções fortes e onde podemos retirar muitas lições de vida.

 

Uma incrível histório dramática com algum humor à mistura, sobre a liberdade e o amor na 2º Guerra Mundial. Um filme que toda a gente deveria ver...

 

Este filme conta a história de um judeu italiano (Guido) que se apaixona por Dora e vivem felizes durante alguns anos com o seu filho Giosuè, até que um dia Guido e o seu filho são levados, devido às medidas de detenção e perseguição dos judeus, para um campo de concentração e Dora decide acompanhá-los. 

O pai e o filho ficam juntos no campo de concentração e, o pai da criança, consegue convencer o míudo que tudo se trata de um jogo onde angariam pontos e o prémio final é um tanque de guerra verdadeiro. 

Guido consegue transformar cada momento de humilhação, repressão e violência em hábeis situações do suposto jogo em que o filho vai participando divertido. Finalmente, já perto do fim, Guido morre para salvar o filho, que se reune à mãe no dia da Libertação. Giosuè, que estava escondido, saiu do esconderijo e viu um tanque de guerra ficando feliz por achar que tinha vencido o jogo.

 

Como disse uma história incrível onde se podem retirar imensas lições de vida. Um filme que nunca passará de moda nem de tempo e que marca sempre quem o vê.

 

Se não conhecem vejam-no, vale a pena cada minuto!

 

"Buongiorno, principessa!"

4 comentários

Comentar post