Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Mundo aos olhos da Joana

O Mundo aos olhos da Joana

Seg | 06.03.17

Festival da Canção 2017

Salvador Sobral vence o Festival da Canção

 

Ora bem, sou daquele tipo de pessoas que nunca vê o festival da canção, mas quando se sabe quem é o vencedor vai a correr para o Youtube ouvir a música vencedora e as que estavam a concorrer na grande final.

 

E este ano não podia ter sido diferente (podia sim, mas não estava para aí virada). Ora lá vai a Joana ouvir a música e as que concorreram à final e o 1º pensamento é : "the voice portugal em peso no festival da canção" (Nada contra amigos)

2º pensamento: "mais músicas de amor para cá e pala lá? Não se arranja temas diferentes? tipo estamos pobres e em crise podiamos fazer letras de músicas sobre isso, mas não, vamos fazer sobre amor que enquanto cantamos umas musiquinhas amorosas esquecemos que somo um país em crise, mas muito apaixonados (valha-nos o amor para nos salvar)"

3º pensamento: tanta coisa sobre o amor e o gajo afinal está a sofrer de coração partido? Tinha que ser uma música de (des)amor? Ahh agora sim é mesmo uma característica tuga! Somos sofredores, pobres, estamos em crise e a música vencedora é sobre um gajo que sofre de amor e quer a todo o custo que a gaja volte para ele. Tuga! é mesmo tuga! Não podia estar mais adequado.

4º pensamento: No geral acho que não há nenhuma canção que se destaque (na minha opinião de ano para ano tenho as músicas que representam Portugal na Eurovisão têm sido uma desilusão)

 

E agora sobre a música vencedora: Opá pronto a letra não é má, até está engraçadita (piada não tem, mas é uma letra bonita), o sonoro é tranquilo e fica no ouvido... Não se pode dizer que a música é feia, pelo menos eu não acho. Mas acho que não é uma boa aposta para representar na Eurovisão. É uma boa música sim, mas não para o efeito que se pretende. 

Foi cantada pelo Slavador Sobral irmão da fantástica Luísa Sobral (adoro a voz dela e as músicas...tanto quanto sei esta foi composta por ela). Mas acho o irmão dela uma barata imitação da cantora... Ponham a Luísa Sobral na Eurovisão com esta música e eu acho fantástico, com o irmão acho péssimo. 

1º é uma imitação da irmã (pelo menos é com a sensação que fico quando o vejo cantar)

2º o rapaz tem uns tiques um tanto ou quanto estranhos e pelos quais não tenho qualquer admiração

3º Não canta mal, mas a irmã é bem melhor

 

Mas estou eu a ver o vídeo da sua preformence no Youtube quando começo a divagar pelos meu pensamentos e surgiu-me: "Esta cara é-me familiar e não é por ser irmão da Luísa Sobral"... começo as minhas investigações tipo PJ e descubro de onde conhecia eu o moço...

Ora não é que rapazito participou nos Ídolos? Eu bem sabia que a cara me era familiar (também dei voltas e voltas até descobrir...a PJ podia contratar-me que sou boa a descobrir coisas)

 

Tcharaaammm! Aqui está ele, bem diferente, mais magro e sem os tiques estranhos ao cantar. Aqui pelo menos tinha a sua própria forma de cantar e digo desde já, que achava melhor que agora (refiro-me aos tiques estranhos e ao facto de achar que parece imitar a irma na forma de cantar).

Salvadorzito, estavas mais jeitoso em 2009 filho, e até acho que eras melhor cantor...larga os tiques pelo menos, são muito estranhos!

 

Mas pronto agora que já critiquei tudo só me resta dizer "E que vença Portugal na Eurovisão 2017"...Temos que apoio o que nos representa! (Podia ser pior, há sempre um lado positivo da coisa... Se achasse horrível não apoiava ahahahah)

 

Resumo da coisa:

A música é bonita, só não acho que seja boa para levar à Eurovisão..uma vez que é para representar Portugal a letra podia ser outra, porém a letra não é nada má, pelo contrário.

O cantor tem uma boa voz, mas em 2009 não tinha tiques estranhos.

Se fosse a Luisinha a cantar seria espetacular (na minha humilde opinião).

 

Aqui fica o link do vídeo do Salvador nos ídolos (não se esqueçam que não havia música de fundo nem instrumentos e essas coisas todas que ajudam a que a música/voz fique arranjadinha): https://www.youtube.com/watch?v=_6kUmRVD-Fs