Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Mundo aos olhos da Joana

O Mundo aos olhos da Joana

Ter | 18.07.17

Escolha do curso no Ensino Superior

Ontem passeava eu pelo meu Facebook e dou de caras com uma publicação do Por Falar Noutra Coisa (podem consultá-la através deste link) sobre que curso universitário escolher.

 

Nessa publicação (não recomendada a pessoas com falta de sentido de humor) ele destaca cursos com maior empregabilidade e cursos com menor.

Ora começo a ler e confesso que estava achar imensa piada...Chego aos cursos com menor empregabilidade e encontro Sociologia (quye só por acaso é o meu curso) e leio o seguinte, passo a citar:

 

Sociologia
O desemprego é tanto que o mais perto que os licenciados de sociologia estarão de trabalhar na área é num call center. Sim, vão ter muitos assuntos de conversa para tornar as madrugadas interessantes, mas só terão os bêbedos da tasca a aturar-vos porque os vossos amigos foram para casa cedo porque ao contrário de vós, têm trabalho no dia seguinte.
 
 Depois de ler isto penso: "Porra que falha grave, nunca trabalhei num call center..Mas já tentei, não fui aceite...Não tenho jeito para a coisa 
Mas tenho jeito para falar com bebedos das tascas, entendemo-nos muito bem e são pessoas com bons ponto de vista, não os desvalorizemos sff."
 
Sem dúvida um post com imensa piada.. é notória a baixa empregabilidade nas áreas sociais, humanas e artes...Da minha parte (para o vosso bem e para o meu) não concorram para essas área, pois a empregabilidade é baixa e quantas menos pessoas concorrerem mais falta de profissionais nessas áreas irão existir (devido aos velhos que se reformam quase (quaaaase) com 100 anos) e aí haverá hipótese para os que já as tiraram (tipo para mim, nunca se sabe quando irei precisar de procurar emprego novamente )
 
Viva o sentido de humor!
Quanto à escolha do curso, desemerdem-se!

6 comentários

Comentar post