Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Mundo aos olhos da Joana

O Mundo aos olhos da Joana

Seg | 24.04.17

Eleições presidenciais em França

 

Quando uma pessoa acha que já viu tudo depara-se com as eleições na França e percebe que o mundo está perdido quando existe um empate (na primeira volta), onde cujo um dos candidatos é de extrema.

 

Lamento, mas tudo que seja extremo não é bom! Conhecem algum caso político de extrema que se mostrasse verdadeiramente útil e bem sucedido na sociedade? Eu respondo: Não!

Existe o velho ditado que diz: "Nem 8 nem 80" e é um dos melhores ditados populares que existe, tudo o que for em extremo não é bom, é necessário equilibrio. 

Resta-me esperar que os franceses abram os olhos o quanto antes. Sociologicamente falando "percebo" este resultado (teria que dar uma aula de sociologia, focada na sociedade francesa e isso poderia aborrecer-vos). Os países da europa estão a perder o controlo, pela diminuição da riqueza, pelo aumento da emigração, pelo terrorismo que se tem sofrido (qua acaba por ser associado aos emigrantes) e ninguém que esteja no topo quer sair. Então talvez ter um extremo como presidente seja uma solução...Não é, lamento, mas não é!

 

Isto enerva-me bastante!