Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Mundo aos olhos da Joana

O Mundo aos olhos da Joana

Sab | 18.03.17

Donativos da Cáritas de Lisboa vão para onde?

É a pergunta que mais se colocou estes dias, qual o destino dado aos donativos para a cáritas de Lisboa?

Esta quarta feira estava eu no meu local de trabalho e entram na loja duas senhoras que faziam peditório para a Cáritas e eu pensei "não custa nada ajudar os que mais precisam" e contribuí para o peditório...3 dias depois vejo uma notícia sobre a cáritas de Lisboa e fiquei "WTF? A sério?" 2 milhões de euros em contas bancárias? E não ajudam todos aqueles que vão pedir ajuda por falta de fundos? 

 

Eu vejo a reportagem e metem os pés pelas mãos, dizem e desdizem o que disseram e isto parece uma mistela de desculpas tristes, com fundos de um lado, despesas de pessoal do outro. 1o não sabe se toda a gente que pede ajuda a tem, depois já têm certeza de que todos são ajudados.

 

Eu percebo que não conseguissem ajudar todos os que necessitam, mas têm 2 milhões...2 milhões! Para onde vai todo o dinheiro?

Ou dão uma resposta e um argumento coerente ou vão deixar de receber dinheiro das pessoas que estavam dispostas ajudar através dos peditórios.

Sinceramente há sempre alguém que lucra com isto da solidariedade, podiam pelo menos ser mais discretos. Está provado que as contas e números não batem certo...Para onde vai o dinheiro? Eis a questão!

 

Porém, não esqueçamos a quantidade de pessoas que já conseguiram ajudar. 

Aqui fica o link da reportagem: https://www.rtp.pt/noticias/pais/destino-dos-donativos-a-caritas-de-lisboa-gera-duvidas_v989615 

19 comentários

Comentar post