Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Mundo aos olhos da Joana

O Mundo aos olhos da Joana

Qui | 09.03.17

Do que te ris tu?

Como sabem (ou pelo menos deviam, porque já o disse várias vezes) eu gosto muito de rir, rir com vontade e às gargalhadas, rir tanto de fazer chorar, rir até doer a barriga, rir até faltar o ar... RIR!

Mas a verdade é que estou num dilema, não sei se as pessoas não têm sentido de humor ou se eu é que tenho problemas psicológicos graves. E perguntam vocês (Não perguntam, mas faz de conta): Porque raio estou a dizer isto? Porque estes últimos tempos tenho percebido que algo não está muito bem e estou preocupada (na realidade não estou, estou apenas a ser irónica)..

 

Um dos meus passatempos favoritos é rir, e para tal vou ver uma quantas páginas de humoristas ou vou até ao Youtube ver uns vídeos de humoristas e é certo que vou rir à brava. 

Gosto de bom humor, humor de qualidade e sim eu rio muito com o humor negro... Não sabem o que é? É um tipo de humor que utiliza situações politicamente incorrectas (como doenças, religião, raça, sexualidade, e afins) para fazer piada. 

 

 

Já todos ouvimos humor negro, uns conseguem rir disso outros não. Eu faço parte do grupo que consegue, mesmo que às vezes passe pelo pensamento "epá é mau pra caramba". Mas consigo facilmente perceber que há pessoas que não conseguem rir de situações que as afecta, percebo e até respeito. 

Mas para mim o humor negro é uma forma de brincar com o que magoa a todos, é uma forma de rir da desgraça e levar a vida mais na brincadeira. Por exemplo, acontece-me imensas vezes quando desabafo sobre um problema ou quando estou muito triste, acontece-me falar em brasileiro é uma forma de desdramatizar a situação. 

 

Como dizia, compreendo que não achem piada ao humor negro (que falta de sentido de humor, sinceramente), contudo não acharem piada é uma coisa, instultarem os humoristas é outra e aí é o descalabro total. 

1º Por eles dizerem uma piada não significa que pensem assim (e mesmo que pensem eles lá sabem, já ouviram falar em livre arbítrio?)

2º São apenas estúpidos ao insultarem os humoristas, apenas ignorem. Quantos de nós não ouviu já coisas que não gostou? Vamos desatar aos insultos por isso?

3º Deviam aprender a rir dos problemas, acreditm que ajuda bastante a encarar a vida (e quem sou eu para dar lições de moral? Também me rio das piadas crueis dos humoristas, não é?... Estou a gozar claro...Estou apenas a dizer para levarem a vida numa boa e desdramatizarem as coisas, os pobres não estão a tentar ofender ninguém)

 

(Eu e a minha mania de explicar as minhas ironias e os meus sarcasmos)

 

Mas o que me deixa realmente triste é estar a ver algum vídeo e rir à brava e ter os meus pais e a minha irmã feitos autistas (ups estou a ser má) a olharem para mim como se eu fosse uma troglodita... Eu paro de ver o vídeo (ainda a rir) e decido partilhar com eles, para que se riam também... Conclusão: O vídeo acaba, eles continuam com a mesma expressão estampada na cara e eu a rir à brava.

Aí alguém decide dizer: Isso tem piada? E juro-vos que quando ouço a pergunta me apatece chorar... Conseguem estragar a felicidade das pessoas quando não têm sentido de humor!

 

#humornegro #maishumor

4 comentários

Comentar post