Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Mundo aos olhos da Joana

O Mundo aos olhos da Joana

Qui | 23.02.17

Deixem o FCPorto em paz!

Um dragão infantil, uma Velha Senhora e uma missão (quase) impossível

 

Estou eu, a ver as notícias logo pela manhã quando me deparo com este título - "Um dragão infantil, uma Velha Senhora e uma missão (quase) impossível". Logo para começar achei um título ridículo... Missão quase impossível?

 

Comecei a ler a notícia (que digamos esperei ser má dado o título da mesma) e de repente...

Wou Wou Wou... espera lá! Isto não é uma notícia jornalistica? Por que raio está carregada de opinião e juízo de valor? Para não falar que se percebe facilmente o favoritismo deste jornalista... Mas só eu é que aprendi que nas noíticas não se pode emitir qualquer tipo de opinião?

 

Mas, prosseguindo, já não estava achá-la uma grande notícia quando vejo que este jornalista arrasa por completo a exibição de ontem do FCPorto em frente à Juventos. Será que este senhor viu, pelo menos, o jogo?

 

Sejamos francos, não foi de facto uma boa exibição do FCPorto, podia ter jogado melhor, claro que sim, mas reparem...estava a jogar com 10 jogadores. Aguentaram a primeira parte sem sofrer golos, a segunda parte conseguiram estar até aos 67 minutos sem sofrer golos (portanto 22min a defender) e, honestamente a Juventos marcou 2 golos resultado de falhas do FCPorto e não graças à sua enorme exibição. 

(Claro, ganhou, não se lhe tira o mérito...Mas o Porto podia ter ganho? Claro que sim, já vi o FCPorto jogar bem melhor que ontem, contudo não posso dizer que foi das piores exibições que vi)

 

Eu só gostava de saber porque o Sr. Jornalista considera uma missão quase impossível! Ora vejamos...

O FCPorto já conseguiu ganhar a Liga dos Campeões nas temporadas 86/87 e 03/04, tantas como a Juventos 84/85 e 95/96, por isso não percebo porque motivo o Sr Jornalista acha uma missão quase impossível. Pela qualidade dos jogadores?

Será que viu o EURO 16? Isso sim, era uma missão quase impossível, Portugal ganhar o Europeu, e pasme-se, ganhou mesmo.

 

Claro que todos os Portistas têm noção que dará trabalho dar a volta ao resultado, mas deixe-me dizer que nada é impossível até acontecer.

 

Mas tenho pena, tenho muita pena que o futebol se tenha tornado num desporto que junta adeptos "antis" e há tantos por aí...Torçam mais pelo vosso clube e deixem-se de antis!

O futebol é o desporto mais adorado em Portugal, torçam pela vossa equipa, delirem, vivam, sintam... Deixem-se de antis...antis não torcem pela vitória da equipa, mas pela derrota de outras. Percebe-se que em campeonato nacional se espere e se queira que as equipas percam perca para que a nossa possa ganhar (se a vossa ganhar sempre não têm que fazer contas para que as outras percam xD isto é só desporto), mas em campeonatos europeus? Que ganha a vossa equipa se uma nacional perder o jogo?

 

Sabem porque motivo não discuto futebol? Pelo mesmo motivo que não discuto política! Porque considero inútil. Porque as pessoas acabam, a maior parte das vezes, a discutir e muito sinceramente às vezes tanto percebem de uma coisa como de outra.

 

Sejam mais adeptos dos vossos clubes e não sejam antis... Ser anti é mostrar, desde logo, que certamente não servem para discutir futebol (nem futebol nem nada)...O desporto é suposto divertir!

 

Quanto ao Sr. Jornalista espero que nas suas próximas notícias emita menos opinião até conseguir deixar de fazê-lo por completo.

É apenas um conselho :)

 

E agora ... Viva o FCPorto ! :D