Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Mundo aos olhos da Joana

O Mundo aos olhos da Joana

Dom | 30.04.17

Baleia Azul vs Baleia Rosa

Certamente já ouviram falar do novo jogo que circula entre os adolescentes do nosso país (e de outros) - A Baleia Azul. Se não conhecem resumidamente vos digo que é um jogo (estúpido) que incentiva os jogadores (que por norma são adolescentes) a cometerem suicídio, passando por várias etapas como automutilação, provas de risco como sentarem-se na beira de uma ponte, provas de fidelidade ao jogo e aos "curadores" (curadores são os que administram o jogo). Enfim tudo o que possa haver de mau...

E vocês automaticamente pensam: "Que adolescentes parvos, porque jogam isto?" A resposta é simples, porque eles captam atenção de adolescentes que passam por graves problemas como depressão, isolamento, problemas familiares, mudanças repentinas de humor, problemas de ansiedade. Enfim, chamam atenção de adolescentes que estão psicologicamente abalados por algum motivo. 

O problema coloca-se quando estes adolescentes querem desitir do jogo. Não o podem fazer pois são ameaçados pelos "curadores"  dizendo-lhes que possuem informações do jogador, como o local de residência e quem são os seus familiares. Há registos de adolescentes que se suicidaram como resultado de jogar este (maldito) jogo. Em Portugal há, penso que, um registo, contudo a adolescente não morreu. 

 

E vocês perguntam que tipo de pessoas fazem um jogo como este? Ora a resposta é fácil, alguém que quer ser controlador (que muito sinceramente não deve conseguir sê-lo em público, mas isso apenas psicólogos poderão afirmar); alguém que tem prazer em ver tal acontecimento... Alguém (e isto falando como pessoa e pondo de parte qualquer registo profissional) que é muito mau, porque como já várias vezes disse, a maldade existe apenas porque sim. E espero, do fundo do coração que acabem com este jogo e que os criadores paguem pelos seus actos.

 

Mas nem tudo é mau...Depois de se saber tamanha barbaridade foi criado o jogo da Baleia Rosa, onde se incentiva os adolescentes a realizarem boas acções. Esta nova “corrente” positiva, tenta aumentar a autoestima dos mais novos e tem também como objetivo mostrar que a internet também tem força para fazer coisas positivas. Foi então criado este jogo, como forma de combater o Baleia Azul.

 

Que os jovens adiram tanto ou mais a este jogo como aderiaram ao Baleia Azul! 

8 comentários

Comentar post