Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Mundo aos olhos da Joana

O Mundo aos olhos da Joana

Qua | 26.04.17

As histórias dos avós!

É delicioso ouvir os avós contar histórias do passado. E eu gosto tanto de ouvir, de saber como era quando eles eram jovens...Afinal eles viveram outras realidades que eu não vivi e é fantástico ouvir tudo pelo que passaram.

Como vocês sabem trabalho na rádio local e vou fazer um estudo sociológico sobre a rádio e o seu impacto e como tal é necessário falar com várias pessoas. Decidi então falar com, pelo menos, um dos fundadores, uma vez que o surgimento da rádio não está registado em papel (antigamente as rádios eram rádios piratas, pelo que só se tornou possível legalizar anos mais tarde e antes de se legalizar não havia registo do seu surgimento). 

 

Foi então que decidi perguntar se conheciam algum fundador e de repente olham para mim com cara séria e dizem:

"Estás a gozar? O teu avô! Ninguém melhor que ele para te contar, ele foi um dos fundadores e ainda está ligado à rádio"

Fiquei estupefacta! Eu sabia que o meu avô estava ligado à rádio, mas fundador? Desconhecia...Falei com ele e fiz-lhe a entrevista sobre como surgiu a rádio e foi fantástico ver a cara de felicidade dele a contar toda a história.

 

Não sei quem estava mais orgulhoso. Se era o meu avô por ter feito a minha primeira entrevista em contexto de emprego e ele ter sido o meu primeiro entrevistado, ou se era eu por ele ter sido um dos principais fundadores e ainda estar ligado à rádio.

Qualquer das formas gostei muito da experiência e gostei de ter partilhado este momento com o meu avô...Certamente não esquecerei nunca.

 

Sou uma neta babada 

6 comentários

Comentar post