Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Mundo aos olhos da Joana

O Mundo aos olhos da Joana

Dom | 05.03.17

A moda #3

 

Hoje vou falar-vos de maquilhagem. 

A maquilhagem está sempre na moda e uma maquilhagem bem feita faz toda a diferença... para quem sabe fazê-la 

 

Confesso, confesso que não tenho a mínima pachorra para fazer uma maquilhagem perfeita e nem sei fazer. É chato acordar cedo tratar da higiene, de comer, vestir, e ainda ter que fazer uma make up que demora no mínimo 10min. 10min fazem toda a diferença quando se pode dormir um bocadinho mais... Eu sou aquela pessoa que de manhã, para além de acordar de mau humor não me apetece tratar de criqueirices como make up e cabelo. Aliás a minha make up é um batom, risco e às vezes sombra e está óptimo. Já com o cabelo uso solto ou apertado e algumas vezes lá coloco um gancho e pronto. Gosto de fazer o menos possível de manhã...

 

Portanto como já perceberam não percebo muito de make up... o que mais me irrita na make up é a base. Uma pessoa vê tutoriais na net e pensa "uau esta base tem uma cobertura espetacular, tenho que usar igual", vou experimentar e fica completamente diferente e não cobre nada ou então para cobrir parece que caí com a cara em cima de terra ou pó...

 

É só comigo que isto acontece?!

 

Depois outras coisas irritantes, iluminadores, bronzers e cenas afins... Qual a porra de diferença de umas coisas para as outras? É que para mim é demasiado confuso. Não percebo a diferença!

 

Corrector de olheiras - O corrector que nada corrige (ou eu compro os errados ou não sei usar).

 

E quando se faz risco e coloca sombra e ao longo do dia sai? Não acham super enervante ter que andar sempre a retocar? É que não tenho a mínima pachorra para isso! É motivo suficiente para eu ficar mal humorada, ter que andar sempre a retocar... eu gosto de estar tranquila, sem pensar que o batom saiu, o risco desapareceu e a sombra borrou. 

 

Pronto isto tudo para dizer que admiro muito as mulheres que andam sempre bem maquilhadas... quando passo por elas penso "uau, com elas resulta" e logo de seguida penso no tempo perdido para ficarem assim tão bem maquilhadas.

 

Sou o cúmulo, eu sei! Quando vejo uma mulher bem maquilhada acho que fica muito bonita, quando tento fazer uma boa maquilhagem acho que fico uma palhaça... Saber maquilhar só pode ser um dom, que por sinal eu não tenho. 

 

Batons mate são os meus favoritos, por durarem imenso tempo! 

 

E foi mais um desabafo de alguém que pouco ou nada entende de maquilhagem!

2 comentários

Comentar post