Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

O Mundo aos olhos da Joana

O Mundo aos olhos da Joana

Seg | 21.08.17

Ataque em Turku

O Mundo aos olhos da Joana
Ataque em Turku Quando soube desta triste notícia o meu primeiro pensamento foi: "WTF?? Uma cidade tão pacata, ainda recentemente lá estive...Sempre me senti tão segura lá e acontece tal coisa?" Comecei a pensar quais seriam os motivos para tal acontecimento (agora fala-se em terrorismo, mas no dia que saiu a notícia não se sabia)...Até que encontrei uma (...)
Qua | 16.08.17

Andei 25 anos enganada!

O Mundo aos olhos da Joana
Descobri recentemente que andei 25 anos enganada! Estão a ver aquelas ideias enraizadas que vocês têm como certas? De repente alguém vos diz que não é bem assim e a vossa vida quase que se desmorona...Foi isso que me aconteceu!A descoberta que fiz, irá mudar a minha vida (eu a drmatizar um bocadinho, só porque gosto). Então não é que eu descobri que tenho por hábio brir a banana ao contrário??Não é terrível? Andei 25 anos abrir mal as bananas, só porque achava que era assim! Estava eu a observar um senhor abrir a banana e reparo que ele abre ao banana ao contrário (agora sei que ele é que abre bem) e começo a rir e dizer "você abre a banana ao contrário" e ele responde "será que sou eu? ou serás tu?" e foi aí (...)
Sex | 11.08.17

Sexta -feira...Yeah!

O Mundo aos olhos da Joana
Chega sexta-feira e tu pensas..."Yeah sexta, final da semana vou poder descansar dois dias, vou dormir os dias inteiros e ninguém me vai incomodar." E de repente ficas a saber que tens que trabalhar Sábado e Domingo!  Quero cortar os pulsos, posso? 
Ter | 08.08.17

Trabalhar às 7h em Agosto!

O Mundo aos olhos da Joana
 (imagem retirada do google) Há lá coisa mai' bonita do que acordar as 6h para ir trabalhar??Há, claro que há...Ficar a dormir! É muito mais bonito. E ir a pé? Mais bonito é ainda...No mês de Agosto é realmente fantástico...E vocês perguntam porquê?Ora muito fácil de responder: 1ºVamos a caminhar, cheias de sono, mal humoradas (ninguém está bem humorado às 7h para ir trabalhar ok?) e vemos um grupo de gajos bebedos a falar como idiotas (confesso que não percebi metade (...)
Seg | 07.08.17

Tenho fãs!

O Mundo aos olhos da Joana
É verdade, a minha profissão tem destas coisas... recentemente comecei a ser locutora e sou ouvida pelos habituais ouvintes da rádio local... Ora e não é que alguns gostam de mim sem me conhecerem? Aliás, uma ouvinte já veio à rádio apenas para me conhecer, por me achar muito simpática (tadinha, foi fofa, mas eu de simpática tenho pouco).E depois tenho aqueles fãs que me oferecem o almoço, aqueles que por acaso falam com amigos meus e decidem dizer-lhes que são meus fãs, (...)
Qui | 03.08.17

Casamento...Uma dor de cabeça!

O Mundo aos olhos da Joana
Calma, não me vou casar...Ainda não pirei assim tanto! Candidatos a noivos não faltam (brincadeira faltam sim ahahah), mas a verdadeira dor de cabeça é saber o que vestir para um casamento!   Muito honestamente já não tenho paciência para perder tempo a pensar no que vestir! Tenho um casório no Domingo e ainda nem sei o que levar e como não tenho tempo para ir comprar o que quer que seja prossivelmente levarei alguma coisa que tenha por casa!   É uma tarefa tão complicada (...)
Qua | 02.08.17

Queres engatar um rapaz? Segue os meus conselhos!

O Mundo aos olhos da Joana
 (imagem retirada do google) Nós mulheres sempre achamos que os rapazes/homens reparam em nós quando estamos arranjadas e todas produzidas, certo?Esqueçam! Isso já não é bem assim... A minha passagem pela Finlândia mostrou-me exactamente o oposto. Os rapazes reparem é nas raparigas descabeladas, e ao natural (calma que ao natural não significa nua).E tenho provas disso! Na escola onde ficamos a dormir havia imensa gente de outros países e à noite muitas pessoas se juntavam (...)
Ter | 01.08.17

Os bastidores de uma viagem!

O Mundo aos olhos da Joana
Pois é, a viagem foi fantástica, mas os bastidores é o que de melhor fica. Coisas a reter:Podemos falar algo na nossa língua que ninguém vai entender (acreditem que durante a semana foi o que aconteceu)Podemos gozar alto com as outras pessoase sorrir que elas ainda sorriem para nós (isto é maldoso, mas tem muita piada)Na Finlândia fica de noite às 23h e às 3:30 já é de diaA comida foi uma pocariaAlmoçam às 11:30 e jantam às 17hSó comi pão com manteiga e massa (ok tive que (...)