Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Mundo aos olhos da Joana

O Mundo aos olhos da Joana

Seg | 19.06.17

131 da Corporação de Bombeiros Voluntários de Macedo de Cavaleiros

 

Foi o número que me foi atribuido há 6 anos, quando me inscrevi nos BV de Macedo. O meu avô foi Bombeiro voluntário durante anos, os meus tios igualmente, o meu pai ainda é e o bichinho foi passando.

Por motivos pessoais e profissionais tive que me afastar e ainda não surgiu oportunidade de regressar, mas se há pessoas que merecem todo o valor do mundo são os Bombeiros (não esquecendo as entidades policiais, proteção civil e o exército)...Porquê? Porque eles vão onde mais ninguém vai...

 

Porque eles fazem-no por boa vontade, por gosto. E são tão pouco valorizados...São lembrados quando situações como a que acnteceu este fim de semana existem.

Talvez esteja na altura (já está há muito tempo) de valorizá-los mais.

 

Não posso falar pelos outros, mas a primeira vez que entrei numa ambulância como BV voluntária a adernalina foi tão grande que nem existe explicação. Fui o caminho todo a pensar no que iria encontrar, não se falava muito...No regresso para o quartel reparei que o ambiente era diferente, ia toda a gente animada e na brincadeira. Porque no fim, tudo correu bem!

 

Os BV são pessoas como as outras, com família, vida, trabalho (para além de serem BV Voluntários), só diferem dos outros porque estão dispostos ajudar...E ainda bem que o fazem! 

 

Daqui vai muita força e um obrigada a todos!

4 comentários

Comentar post